<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
28 de agosto de 2005
Retrospectiva
Retrospectiva
Na semana passada, o Peixe na rede completou 4 meses de existência. Cabe agora fazer uma retrospectiva para lembrar aos meus 5 leitores assíduos e apresentar aos meus diversos leitores esporádicos alguns assuntos que já foram tratados aqui. Comentários são sempre bem-vindos (é muito chato só falar e não ouvir). A idéia inicial era tratar de arte, cultura, arquitetura, música, informática, filosofia, internet e sociedade (como indicado na barra laranja lá em cima). Não passei nem perto de alguns desses assuntos e acabei tratando de outros que não tinha intenção de tratar.

Os últimos posts desse quadrimestre acabaram tratando indiretamente de religião. Gostaria inclusive de esclarecer que o objetivo era falar especificamente da política adotada pela governadora do Rio com relação à educação. Não tenho a mínima intenção de discutir religião aqui. Considero esse um assunto muito pessoal, respeito todas as crenças e não pretendo evangelizar ninguém no anarco-punk-budismo (ver perfil filosófico-religioso).

Nesse período, assisti a muitos filmes bons e fiz questão de comentá-los aqui. Como não sou crítico de cinema me abstive de fazer comentários técnicos, e os utilizei mais como pretexto para abordar outros assuntos. Falei de história (e um pouco de religião também) quando comentei Cruzada, falei de educação, cultura e comportamento ao comentar Anel de Fogo, comentei História, política e sociedade em A queda! As últimas horas de Hitler. Apresentei também algumas de minhas teorias malucas. Uma sobre advogados em O advogado dos cinco crimes e outras sobre consciência em O Show de Truman e Eu, robô. Mas o que mais gostei foi comentar Star Wars, falei da tecnologia do cinema e deu até para fazer um paralelo entre Darth Vader e Bush. Aliás, falei poucas e boas de Bush em Hitler e Bush (outro paralelo entre o presidente dos E.U.A. e um personagem famoso) e em Mais uma do Fürher Bush.

Tratei também de assuntos mais variados. O advento do Live 8 me proporcionou falar sobre caridade no Brasil e no mundo (aliás ainda tem uma enquete aberta a esse respeito ali do lado). Comentei o que chamo de Censura econômica, comentei a cultura popular brasileira, e o (sub)desenvolvimento do Brasil ao longo dos últimos 80 anos. Duas viagens a São Paulo me permitiram comparar aquele estado ao estado do Rio (em quatro partes - 1, 2, 3 e anexo) . Algo que também gostei de escrever foi o paralelo entre Liberdade e tecnologia (em duas partes).

Falei de coisas mais amenas como os desenhos de Escher e a arquitetura de Frank Lloyd Wright (duas vezes). E não posso deixar de mencionar as já famosas mensagens de erro (cada uma delas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8).

Polêmicas à parte, tem sido divertido para mim escrever o blog. Espero que tenham gostado 9e que estejam gostando), pois vou continuar escrevendo e espero que vocês passem a comentar... Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005