<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
29 de junho de 2005
Frank Lloyd Wright
Frank Lloyd Wright

Este post é apenas para lembrar Frank Lloyd Wright. Este é um dos primeiros nomes que me ensinaram na faculdade. Ele é um dos melhores arquitetos do século XX, embora não tenha sequer tido formação de arquiteto (na verdade ele era engenheiro). Mas eu não vou falar dele aqui, vou apenas recomendar dois sites sobre ele.

O primeiro é o Architect Studio 3D. Ele é muito curioso, pois permite ao visitante projetar sua própria casa. Ele se baseia em uma "regra", meio duvidosa atribuída a Wright: "Quando se constrói uma casa, deve-se considerar duas coisas: as necessidades das pessoas e as particularidades do local (terreno). Satisfaça essas necessidades e você é um arquiteto!" Digo que é meio duvidosa, porque banaliza um pouco a profissão. Está certo que veio de um arquiteto sem formação de arquiteto, mas se fosse tão fácil assim (dependendo de apenas de bom senso e uma rápida pesquisa), eu não teria visitado tantas vezes a Ilha do Fundão. Para ser arquiteto, deve-se além de satisfazer essas necessidades, deve-se ter uma enorme gama de conhecimento que vão desde o campo da Física até o da Sociologia, passando por Arte, Psicologia e Matemática. Isso para não falar da técnica.

O outro site eu não entendi muito bem. Parece que a página é de um filme documentário sobre Wright (dá para comprar o vídeo clicando em "buy the video" no cantinho esquerdo, lá embaixo). O fato é que a página além de bonita, é repleta de informações sobre ele, inclusive com desenhos (plantas cortes, etc.) de seus projetos. (a perspectiva aí de cima saiu desse site) Visite e comece clicando em "Frank Lloyd Wright: Life & work". Ah, sim, são ambos em inglês... Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005