<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
23 de junho de 2005
RJ / SP - Anexo
RJ / SP - Anexo
Ontem, mais uma vez estive em São Paulo e lembrei que não fiz duas observações importantes nos demais posts sobre essas recentes viagens. A primeira é um elogio a São Paulo. Enquanto no Rio, o mergulhão da Praça XV (o único da cidade) foi muito festejado por uns e muito questionado por outros, em São Paulo parece que os (vários) mergulhões já estavam ali quando a cidade foi fundada (exceto pelo mergulhão alagado da Marta Suplicy que fez estardalhaço na imprensa). Tem, inclusive, um mergulhão sob o Parque do Ibirapuera e o que é mais legal é que existem placas informando sob que ruas, edifícios e monumentos se está passando. No Rio, muito mal há indicações na superfície, que dirá sob a terra.

A segunda na verdade é uma ressalva. O texto anterior, dá a entender que São Paulo é uma maravilha, que as ruas são lindas e que o povo é muito educado. Veja bem, estou comparando com o Rio de Janeiro. O povo é realmente mais educado (principalmente os motoristas), mas não é nenhum exemplo. Lá também há ruas esburacadas, muros pichados e calçadas sujas (principalmente as marginais dos rios Pinheiros e Tietê e arredores).

Como disse antes, estive muito pouco tempo lá para uma avaliação justa, mas aparentemente, à exceção da paisagem natural, da poluição e do barulho (o barulho nem tanto, o ruído no Rio é menor, porém mais irritante) é um lugar melhor de se morar do que o Rio.

...mas isso não significa grande coisa. Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005