<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
22 de maio de 2005
Anel de Fogo - Canal Futura
Anel de Fogo - Canal Futura
Ontem assisti no Canal Futura o filme Anel de fogo (Ring of Fire). Três delinqüentes juvenis (na década de 60 era comum isso, não?) acostumados com pequenos delitos, de repente se vêem seqüestrando um policial e sendo perseguidos por toda a polícia do Oregon. O filme escrito e dirigido por Andrew L. Stone em 1961 não é lá grande coisa. O que me atrai a esse tipo de filme é a curiosidade de ver como era vida, os costumes e cultura naquela época. Há uma enorme diferença entre a criminalidade americana de 1961 e a de 2005. Há também uma enorme diferença na forma como o cinema mostra essa criminalidade... Na verdade é difícil identificar até que ponto a forma de mostrar influencia na minha capacidade de ver o que difere a criminalidade daquela época da de hoje.

O programa em que o assisti (Cine Conhecimento) entretanto, dá destaque aos riscos de incêndios nas matas nos comentários da apresentadora Giovana Antonelli. É certo que um acidente desse tipo domina metade do filme, mas não é o foco do filme (é apenas um artifício para criar os heróis do filme). O pior é o carater didático dos comentários. Aliás, esse é um dos piores defeitos do Futura: é didático demais. E usa uma didática chata, pouco eficiente. Quando lançaram o Futura eu me animei, imaginando que seria uma espécie de TV Cultura com a qualidade técnica emprestada da Rede Globo. Me enganei, eles acham que falar a língua do povo e se aproximar dele é colocar astros e estrelas de novelas para apresentar os programas. O problema todo é a linguagem. As pessoas em casa não querem assistir televisão sentindo-se dentro de uma sala de aula. Canais de TV educativos devem educar e ensinar sem que seus espectadores sintam que estão sendo educados e informados... Isso tem que vir em forma de diversão e passatempo. Nesse ramo, a TV Cultura ainda dá show nos outros canais. Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005