<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
15 de outubro de 2005
Porte de armas
Porte de armas
Gostaria de esclarecer uma coisa que quando escrevi "Sim ou não?... mas por quê?" não me parecia muito claro. A simples leitura da Lei 10.826 de 22 de dezembro de 2003 (o estatuto do desarmamento) me fez concluir o que escrevi naquele post, o que, aliás ainda penso. Porém, como algumas pessoas já havia me alertado (com dúvidas), descobri que existe realmente uma forma de comprar uma arma e levá-la para casa sem ter direito a porte de arma. Para tanto, basta ir à Polícia Federal e pedir uma Autorização-Porte de Trânsito de Arma de Fogo. Aparentemente não há nenhum pré-requisito para uma pessoa transportar uma arma (mas provavelmente há alguma legislação que detalha isso).

Esse processo parece ilógico, é como se alguém que não sabe dirigir preenchesse um formulário qualquer do DETRAN e então pudesse comprar um carro e ir dirigindo para casa. Essa regulamentação poderia muito bem figurar a lista de leis absurdas que citei no post do último dia 20 de agosto. Na verdade, a confusão toda surge por pura preguiça. Ao invés de o legislador escrever exatamente para quem será proibida a venda de armas, ele faz referência a um artigo que trata de outra coisa. Além disso, no estatuto do desarmamento não há qualquer referência a essa tal autorização-porte. Mesmo com tudo isso (até porque nada disso influencia em meus motivos), mantenho minha posição no referendo, pelos motivos expostos em "Não e acabou!" (partes 1 e 2) e porque não acho que o artigo 35o se refira a isso. Sou contra proibições parciais. Ou todos podem ou ninguém pode. Por isso, ainda voto 1, não. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005