<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
24 de agosto de 2008
Considerações olímpicas finais
Considerações olímpicas finais
Acabaram os jogos e vou fazer apenas umas considerações finais:

1- A contagem de medalhas americana só mostra que eles são maus perdedores. Mudar a regra do jogo (com o jogo em andamento) só para parecer melhor na fita é dose!

2- No fim das contas o Brasil não ficou tão mau no quadro de medalhas (oficial). É bem verdade que conseguiu ficar atrás da Etiópia, mas também ficou na frente de países como Cuba (antiga potência esportiva), Argentina (rival local em diversos assuntos), Finlândia, Suécia, Suíça entre outros (países de primeiro mundo). Ganhamos medalhas através de conquistas pessoais (não apenas individuais) e no vôlei, que tem uma estrutura bem construída nos últimos anos. Imaginem se todos os esportes e a educação no Brasil fossem bem estruturados?

3- Os chineses provaram sua força econômica e popular. Apesar de o presidente do COI não ter reconhecido em seu discurso na cerimônia de encerramento, estas foram as melhores olimpíadas de todos os tempos. Além de os atletas (de todo o mundo) terem tido o melhor desempenho da história dos jogos, a organização foi quase impecável (não tem desculpas para o que aconteceu com Fabiana Murer), as instalações eram as melhores do mundo e todo o aparato de apoio funcionou muito bem. Sem falar nas exuberantes cerimônias de abertura e encerrameto. É... parece que os produtos vagabundos que os chineses produzem não ficam na China, vêm todos para o Brasil.

P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005