<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
9 de janeiro de 2008
Uma floresta de problemas (e ignorância)
Uma floresta de problemas (e ignorância)
Mal escrevi o artigo sobre medidas descabidas para se resolver o problema da violência nas ruas do Rio, leio mais uma notícia sobre idéias imbecis para se evitar assaltos motorizados. Eis que nosso grande governador Sérgio Cabral Filho lança a seguinte pérola: "Estou estudando a possibilidade de baixar um decreto impedindo a circulação de motos com caronas", já que "os garupas são os que abordam a vítima e atiram nelas." Ótimo exemplo de simplismo! Quer dizer que agora os donos de motos não podem utilizar seu veículo da forma como eles foram projetados, porque existe uma minoria (cuja quantidade sequer é conhecida, já que não se fez nenhum estudo a respeito) que faz mau uso de seu veículo? Pelo menos o governador tem noção de que essa medida seria emergencial (dando conta de que sabe que esta não é a solução). Entretanto, com isso, mostrou seu desconhecimento a respeito da legislação brasileira, como bem apontou o diretor do Denatran, Alfredo Peres da Silva. Segundo nada menos do que Constituição Nacional (documento-mor da nossa legislação), legislar sobre trânsito é atribuição federal, de forma que o governador de um estado não pode meter o bedelho sobre como as pessoas devem ou não pilotar motos.

Eu havia dito que não trataria mais desse tipo de assunto aqui no Peixe, mas não resisti...Não é possível que eu seja tão diferente das outras pessoas! Isso me desespera... Cotas para "democratizar" o ensino, proibir caronas em motos para se evitar assaltos a moto... Podam-se os galhos ao invés de cortar a raíz dos problemas. Será que essa gente não percebe que os galhos sempre vão voltar a crescer?! Isso sem falar nas mudas que caem no chão podendo multiplicar os problemas... Acho que ao invés de trocar de governantes e legisladores, devemos dar aulas de jardinagem para os que já estão aí. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005