<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
5 de outubro de 2008
Heróis da Democracia
Heróis da Democracia


Você já deve ter assistido a esse filme. Foi o primeiro filme de mais uma campanha publicitária imbecil do TSE. A temática da campanha desse ano é menos imbecil do que a das últimas eleições, mas só isso não faz com que a nova campanha não seja imbecil. A tema é até coerente, levando em conta que "a atitude que tomarmos agora nos afetará nos próximos quatro anos" e "quatro anos é muito tempo". Embora haja controvérsias, já que tem gente que acha 8 anos são pouco.

Mas vamos nos ater apenas a esse primeiro filme da campanha. Você deve ter notado que quase todos os "heróis" mostrados ali já morreram. Não sei os idealizadores da peça publicitária, mas eu só vejo duas possíveis razões para terem mostrados defuntos. A primeira é que o TSE não pode fazer propaganda eleitoral para ninguém e provavelmente o "herói" vivo estaria envolvido em alguma campanha eleitoral. A segunda é que as personalidades que estavam lutando ao lado desses "heróis" e que ainda estão vivas estão hoje nos provando a cada dia que de heróis não têm nada! Os colegas dos "heróis" dessa propaganda são esses que estão nos roubando, ludibriando, e nos explorando. São esses caras que recebem salários astronômicos pagos pelo povo, e não honram esses salários, que se aposentam com apenas oito anos de mandato e que recebem como aposentadoria os mesmo valor mensal astronômico sem o menor pudor enquanto que milhares de brasileiros têm morrido de fome. Os "heróis" que ainda estão vivos têm lutado para receber indenizações milionárias no famigerado "bolsa-ditadura". Ou seja, necessariamente os heróis todos morreram, pois os que ficaram não se encaixam no perfil de um herói.

Agora vão querer me convencer de que eles estavam ali lutando pelos MEUS interesses? Pára com isso! Eles estavam preocupados apenas com si mesmos, como seus iguais nos provam hoje em dia. Se heróis existem, eles nunca estiveram envolvidos com a política brasileira dos últimos 40 anos.

A democracia representativa é uma farsa. Não há ninguém no mundo que possa me representar senão eu mesmo. Heróis eu vejo no dia a dia, nas ruas... pessoas lutando, sim, por si mesmas, por suas famílias, pelas suas comunidades, mas sem prejudicar ninguém, sem tomar mais do que precisam.

Recentemente, me indicaram um vídeo que apresenta um conceito muito melhor de herói. O personagem é um herói que sozinho não fez nada, mas mesmo assim demonstrou muita força para conseguir o seu objetivo e conseguiu (inclusive revelando outros heróis). Não esperou, não colocou o poder nas mãos de outras pessoas. Não ficou resmungando ou reclamando dos outros. A história fictícia se passa na Índia.

Você já deve ter notado que os indianos estão mais evoluídos do que os brasileiros. Eles pelo menos sabem fazer filas! No Brasil para uma história como essa acontecer, vamos precisar ainda de umas quinhentas eleições para recuperar nosso sistema educacional e riscar de vez de nossa cultura o "jeitinho brasileiro" e incutir novamente na mente da maioria a importância do respeito ao próximo e a idéia de que é possível se dar bem sem que seja em cima de outra pessoa. Veja o vídeo e tente entender o que quis dizer nos últimos três parágrafos.


No fim todos podem ser heróis, é só querer. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005