<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
19 de agosto de 2008
Justiça seja feita...
Justiça seja feita...
No último artigo, eu garantia que o presidente não deu uma moeda de um centavo para César Cielo. Nisso eu continuo acreditando, mas também não se pode dizer que o governo (e, por conseguinte, a sociedade) não faz nada pelo esporte. Uma rápida visita ao Portal do Ministério do Esporte revela que há em andamento diversos programas de "incentivo" à prática de esportes (profissionais).

É bem verdade que dentre esses programas temos alguns projetos "sociais" populistas de esmola para os menos favorecidos. Sinceramente, não sei até que ponto este tipo de "incentivo" ajuda o esporte. Certamente o "Bolsa-atleta" e o "Projetos esportivos sociais" não têm como finalidade desenvolver o esporte no Brasil.

São louváveis a "Lei de incentivo ao esporte" e o "Descoberta do talento esportivo". Já começamos a criar uma estrutura legal para desenvolver o esporte, falta agora investir na estrutura física e prática. A sociedade brasileira (seja por intermédio de seus representantes políticos ou por intermédio do cidadão comum e suas diversas formas de associação) ainda está devendo muito ao esporte. Diego Hipólito não deve satisfação ao povo brasileiro por ter perdido a medalha, mas apenas à mínima parcela da sociedade que realmente fez algo por ele (a saber, patrocinadores), se tanto. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005