<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
21 de dezembro de 2007
Papai Noel, um monstro?!
Papai Noel, um monstro?!
Tem gente que sente alegria no Natal, tem gente que fica triste, tem gente que fica sentimental e tem gente que sente MEDO... Tem gente que tem medo de barata, tem gente que tem medo de assaltante, tem gente que tem medo de bate-bola e tem gente que tem medo de PAPAI NOEL!

É comum em muitas culturas os adultos contar histórias aterrozizantes afim de educar as crianças. É uma prática antiga que se mantém até hoje nas mais modernas mídias, basta dar uma olhada nos mais antigos contos-de-fadas e nos mais modernos desenhos animados... Eu tenho pra mim que no Brasil aproveitaram o personagem do Papai Noel para mais uma vez efetuar essa prática.

Na Finlândia, na Noruega, na Suêcia, países que reivindicam ser o lar de Papai Noel (que besteira, todo mundo sabe que Papai Noel está se mudando para o Quirguistão), o "bom velhinho" é um ser simpático, bonachão, divertido e amável. E com aquela pele rosada, aquela barba branquinha e macia e aquela linda e aconchegante roupa vermelha. Nós sabemos que o brasileiro muito é dado a copiar coisas (que o diga o camelódromo da Uruguaiana), e normalmente o faz sem considerar necessidades de adaptações (que o diga a arquitetura modernista) e, inevitavelmente, Papai Noel veio parar no Brasil (como foi para o mundo todo), exatamente do jeitinho que era na Europa.

Papai Noel bêbadoOra, como se não bastasse o fato de o Brasil ser um país predominantemente tropical e com média anual de temperatura em torno de 28 ºC (nos países supracitados essa média é de 6 ºC), o Natal acontece no verão do Brasil, quando a média de temperatura no Brasil gira em torno de 29 ºC (no inverno da Noruega a média é de -3 ºC). Resultado: não é raro ver crianças forçadas (ou se divertindo à beça) no colo de Papais Noéis, suados, mal-humorados, descabelados, fedendo, cansados com todos aqueles pêlos na cara, aquela roupa quente como o inferno...

Putz! eu não lembro como eu os via quando eu era criança, mas hoje em dia vejo bons velhinhos assutadores! Não custava nada colocar o coroa com roupas mais fresquinhas e lhe dar uns momentos de folga para um banho e para uma malhação (ele não precisa de toda aquela gordura para aquecê-lo). P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005