<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
19 de dezembro de 2007
A magia do Natal
A magia do Natal
Papai Noel dos CorreiosHá 13 anos, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (conhecida simplesmente por Correios :-) mantém um projeto muito curioso com o simples objetivo de "manter a magia do Natal". Com Projeto Papai Noel dos Correios, a empresa procura dar respostas às cartas enviadas por crianças de todo o Brasil endereçadas ao bom velhinho. A história começou com a realização de pedidos contidos em cartas de inocentes crianças endereçadas ao Papai Noel. É uma forma de ajudar famílias necessitadas a terem um Natal um pouco menos infeliz. Como meus 5 leitores assíduos sabem, eu sou contra esmolas, mas nesse caso a esmola não é material, não tem como ser desvirtuada nem por quem dá, nem por quem recebe. O que se distribui, nesse caso, é puramente sentimento e os agraciados são crianças cujos interesses estão apenas em se divertir e se desenvolver. Como resultado, ganham as crianças, ganham suas famílias e ganham os papais noéis voluntários.

Bom, era simples assim no início... Hoje em dia, o trabalho dos Correios e dos voluntários é bem maior. Com a divulgação do projeto, apareceu um monte de brasileiros gaiatos e/ou pseudo-espertos fazendo os mais variados tipos de pedidos. Hoje é mais difícil achar crianças e, principalmente, achar inocentes dentre as mais de 500 mil cartas anuais endereçadas a Papai Noel. Ao lado de cartas pedindo brinquedos simples como bonecas, bolas, jogos de futebol de botão, há outras com pedidos de laptops, celulares e até carros! É triste ver que no Brasil, iniciativas bonitas como essa dos Correios são dificultadas por tantas pessoas com instrução, mas sem educação.

Mas, graças ao senhor cujo nascimento é celebrado nessa época, nem tudo está perdido! Noutro dia, vi no RJTV da TV Globo uma história emocionante de gente com educação, mas sem instrução que recorreu ao Papai Noel para ver se conseguia obter a instrução que lhe falta. Ao invés de brinquedos, um menino da baixada pediu um dicionário ao Papai Noel... e foi atendido!

Se você quer ser voluntário no Projeto Papai Noel dos Correios, ajudando na triagem das cartinhas ou adotando pedidos, você deve ligar para um dos números divulgados no site dos Correios. Se para esse ano já estamos em cima da hora, lembre-se que esse projeto atua todos os anos. Embora você não viaje a uma velocidade de 5.800 km/s, você ainda pode ter a melhor sensação que o Papai Noel costuma sentir no Natal. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005