<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
15 de julho de 2007
Justiça seja feita...
Justiça seja feita...
Justiça seja feita: os jogos pan-americanos, nesses primeiros dias, têm sido um sucesso. Os estádios, ginásios e arenas estão muito bonitos. "Pessoalmente", só conheci o Parque aquático Maria Lenk (antes de estar pronto), mas mesmo pela televisão dá pra ver que todos estão muito bem acabados.Pena que o entorno não condiz. A organização parece estar funcionando, só não conseguiram ainda ensinar ao carioca o que é "lugar marcado". O teste de fogo vai ser na segunda-feira, quando não haverá "feriado" para servidores públicos (não preciso comentar sobre isso de novo, né?). Confesso que não estou nem um pouco otimista.

O sistema de segurança por enquanto está funcionando bem, em alguns pontos chega a ser exagerado. Na verdade, não sei se a proibição de líquidos nos jogos é em favor da segurança ou em favor do Bob's. Aliás, alguém poderia me explicar como alguém pode sobreviver de 10 às 15 h apenas de pão com salsicha? (é o que ocorreu durante a ginástica ontem). Proibir a entrada de comida até vai (é uma estratégia de marketing muito cretina, mas é válida), mas deveriam pelo menos dar opção.

Por falar em segurança, pelo menos um legado vai ficar para o Rio de Janeiro. Todo o sistema informatizado, toda a infra-estrutura de segurança ficará no Rio depois dos jogos. Só vai faltar treinar e pagar bem os policiais.

A festa de abertura também foi um sucesso. Eu estava receoso desde que soube que colocariam carnavalescos para idealizá-la. Fiquei com medo de ver plumas e carros alegóricos no Maracanã. Mas o que se viu foi um belo espetáculo de muito bom gosto, sem aqueles estereótipos clássicos. A idéia de colocar aquele palco no meio e fazer tudo girar em torno dele foi ótima. Foi tudo muito bem executado, gostei muito do movimento na parte que representava a energia do Sol. E o que falar da pira olímpica? É uma maquete do próprio Sol!

Mas o ponto alto mesmo foi justamente na parte em que a organização falhou. Seis vaias para o Lula, alguns mal entendidos e um Lula com cara de... sei lá, um misto de bobo, com embasbacado. Depois, ele se disse injustiçado, coitadinho... ainda bem que avisaram a ele que seu governo para ricos disfarçado de governo para pobres não engana e não agrada a classe média, imensa maioria no estádio naquele momento. E ele poderia ficar orgulhoso por ter conseguido um feito que poucos conseguiriam, como bem ilustra a charge que encontrei no blog Comentando. P
pan vaia lula 04
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005