<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
26 de março de 2007
A sua parte
A sua parte
ArvoresSe sentiu culpado com o papo ecológico do último artigo sobre globalização? Eu tenho dois motivos para que você não fique assim... O primeiro: é possível que o Dr. Timothy Ball esteja certo e esse papo de emissões de CO2 seja histeria coletivaPor via das dúvidas, prefiro tentar não acreditar nisso. O segundo é que se não for, nem tudo está perdido. Encontrei um site de uma ONG brasileira com nome estrangeiro que ajuda as pessoas a compensarem suas emissões. É só usar a Calculadora Verde. Ela calcula a sua emissão anual de "gases de efeito estufa" e no final diz quantas árvores é preciso plantar para consertar o estrago. Se eu mantiver meus hábitos dos últimos três meses, no fim do ano vou ter que plantar 7 árvores.

Na verdade, acredito que há atitudes mais efetivas para se evitar o colapso da humanidade na Terra: dar carona ou usar transporte coletivo ou mesmo evitar qualquer tipo de motor para se locomover, usar lâmpadas brancas, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, não deixar aparelhos eletrônicos em stand-by, reciclar materiais, usar materiais reciclados, etc. Mas também não custa nada plantar umas arvorezinhas (pra ser sincero, as 7 árvores me custariam R$84,00 se eu pedisse para a Green Initiative plantá-las pra mim). P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005