<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
28 de fevereiro de 2006
A verdadeira banda-larga do Brasil
A verdadeira banda-larga do Brasil
Há quase dois meses disse que a volta do Peixe na rede seria "lenta e gradual", mas, como vocês devem ter notado, isso não aconteceu. A explicação é muito simples: os mesmos velhos problemas de Internet. No post Ausência expliquei a situação, porém essa situação mudou um pouco.

O serviço prestado pela Sivero só fez piorar e diante disso recorri à Telemar. Contratei o Velox e (por imposição do Velox) o Terra, mas, depois de tudo acertado, o instalador foi até a minha casa apenas para me informar que havia uma inviabilidade técnica e que não instalaria o Velox em minha casa. Em outras palavras, por total falta de organização a Telemar me prometeu um serviço que não era capaz de prestar, e de quebra me fizeram contratar à toa o serviço de terceiros (e me dar um trabalho danado para cancelar o Terra). E para provar que o caso era de pura desorganização, uma semana depois uma moça me ligou para perguntar se eu já estava sabendo que havia uma inviabilidade técnica e para se oferecer para "estar me ligando para estar me avisando quando a inviabilidade estiver sanada". Perguntei se era algum tipo de pegadinha.

Era caso de entrar com um processo no PROCON e tirar um dinheiro deles, mas preferi não me estressar (isso não iria resolver nem meu problema, nem o deles). Nesse interim, a Siviero se virava e se esforçava para resolver o problema deles. Prometeram trocar o sistema de rádio por um à cabo (já que eles são meus vizinhos) para resolver o problema. Há alguns dias, a Telemar me ligou para avisar que a inviabilidade técnica estava resolvida e perguntar se eu queria "estar contratando" o Velox... Não, resolvi dar um crédito à Siviero e esperar pra ver se eles melhoram... Por enquanto continuam na mesma.

Resumindo: a banda-larga é um serviço oferecido a poucos e controlado por apenas duas empresas que fazem o que querem (e às vezes nem isso), enquanto empresas menores sem apoio algum e muitas vezes sem muitos recursos tentam pegar a parte dos consumidores desdenhada pelas duas grandes empresas. Sem falar nos parasitas que são os "provedores de conteúdo" ('tá de sacanagem...). Fazer o que? isso é o retrato dos empresários e dos governantes brasileiros (e indiretamente do povo brasileiro). P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005