<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
30 de maio de 2009
Arte de Tito na rua
Arte de Tito na rua
Tito na ruaEu, como sou um cara consciente e tenho a sorte de não pegar ônibus cheio, costumo deixar meu carro na garagem. Com isso, sobra-me tempo para várias coisas (dos engarrafamentos ainda não consegui me livrar). As minhas atividades mais comuns no ônibus ultimamente são ler livro e me alienar um pouco com o meu tocador de mp3. Quando não estou lendo um livro, fico com meus fones observando as curiosidades da vida urbana.

Para muitos, passam despercebidas em meio à poluição visual de cartazes (ilegais) de shows que nunca irei e de pichações com palavras ilegíveis ou frases inúteis e preconceituosas, verdadeiras obras de arte. Os grafites, diferentemente das malditas pichações, além de poluição visual são obras de arte. Como tal, podem agradar a alguns e desagradar a outros. O fato é que no Rio de Janeiro elas têm se proliferado bastante nos últimos anos. Inclusive com incentivo da Prefeitura, através de seus órgãos como por exemplo a Comlurb (precursora nessa iniciativa), que tenta melhorar o visual degradado das áreas mais (des)urbanizadas. (leia sobre grafite na Wikipédia em português ou mais completo em inglês)

Durante minhas viagens no 266, reparei em um personagem recorrente... ele parecia perdido no entorno da Rodoviária... era laranja... tinha um cão como companhia. Sim, era um personagem, e de repente me dei conta de que era como uma história em quadrinhos. É uma HQ e as páginas são os muros dos arredores da Leopoldina. A cidade grande tem desse tipo de surpresa!

As Aventuras de Zé Ninguém. Essa ideia é de um artista de Nova Iorque (onde, aliás, se iniciou a história do grafitti como arte visual) casado com uma artista carioca. TitoNaRua ganha a vida pintando painéis e desenhando HQs. Ele tem um site - www.titonarua.com - em que mostra com fotos dos muros do Rio as aventuras de seu personagem, além de outras obras de sua autoria. Vale a pena a visita ao site, assim como vale prestar mais atenção nos muros da sua cidade. P


topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005