<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
14 de março de 2009
Windows com a cara do Ubuntu...
Windows com a cara do Ubuntu...
Há quase 3 anos escrevi aqui sobre como fazer o seu Ubuntu Linux parecer o Windows XP. Eu sempre achei o visual Luna do Windows XP horrível. Aquela barra azul, enorme, com detalhes amarelo, verde, laranja. O designer da Microsoft devia estar com dor de barriga quando criou aquilo (embora seja obviamente bem melhor do o "tema clássico do Windows"). A idéia de fazer o Ubuntu parecer o Windows tinha como finalidade apenas facilitar a migração de novos usuários do ubuntu.

Naquela época, eu já era um usuário do Ubuntu e de lá pra cá me tornei um usuário quase que exclusivo do Ubuntu (pelo menos quando não sou forçado a usar o Windows, no trabalho, por exemplo). Hoje venho apresentar a vocês justamente o inverso do que apresentei naquela ocasião: Um meio de fazer o Windows XP ficar bonito como o Ubuntu. A finalidade nesse caso é apenas melhorar o visual do Windows XP, mesmo. Esse tutorial do site Tweaking Windows parece ser muito bom, mas devo admitir que não testei, portanto use por sua conta e risco.

Photobucket


P.S.1: O tutorial está em inglês. Se tiver alguma dificuldade, deixe um comentário aqui e vamos ver o que pode ser feito a respeito.

P.S.2: A dica de 2006 está um bocado defasada, há jeitos melhores de fazer o Ubuntu (ou qualquer Linux que use o Gnome) parecer o Windows XP. Deixe um comentário e quem sabe eu mesmo não escrevo um artigo com o passo-a-passo.

P.S.3: Não, o Windows Vista não é mais bonito. E não, também não é um sistema melhor. Se quer, finalmente, trocar de Windows, sugiro que troque por Linux (Ubuntu ou Fedora, por exemplo) ou então espere e pague uma baba para ver se eles acertam no Windows 7. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005