<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
9 de março de 2009
O Senado Brasileiro
O Senado Brasileiro
Durante esse tempo em que o Peixe na rede esteve parado, eu não estive. Aliás, foi justamente por isso que o Peixe parou um pouco. Nesse meio tempo, entretanto, minha vida digital não parou. Venho tentando manter essas coisas inúteis – MySpace, Orkut, Twitter, Blip.fm, deviantART, etc. – em dia. Tentando... sem muito sucesso. Porém, eis que recebo uma mensagem relatando que o ex-presidente da República, atual presidente do Senado José Sarney está me seguindo no twitter. Imediatamente imaginei se tratar de um perfil falso, como tantos outros de gente famosa por aí. Fui lá conferir.

Aparentemente o perfil é dele mesmo. Bom, provavelmente trata-se de um assessor (bem) pago com dinheiro público que fica atualizando aquela besteira. O fato é que escreve em nome dele. A demagogia não tem limites. Às vezes leio as boçalidades que aparece lá... o cara deve estar muito gagá. Tem coisas em que eu não acredito. Veja a última:
O Sarney est&aacute; de sacanagem
Vou escrever de novo: "Um rapaz me pediu esmola no sinal. Dei a ele um exemplar da Constituição. Todos devemos fazer nossa parte pela Democracia." Primeiro fiquei tentando imaginar a situação:

Um menino maltrapilho aproxima-se do carrão: "Tio, tem um trocado pra interar pra mim comprar um negócio pra mim comer?" e, então, o senhor engravatado responde: "Meu filho, eu tenho até mais do que um trocado, mas esse exemplar da Constituição brasileira lhe terá muito mais valia." Ao que o maltrapilho responde: "Pôxa, tio, muito abrigado mesmo, agora poderei tomar ciência de todos os meus direitos e deveres de cidadão!"

Se isso fosse real e fosse no Rio de Janeiro, o rapaz aceitaria só pra quando o carro avançasse jogar o pesado livro no parabrisa traseiro do carro. Como se a história por si só já não fosse suficientemente ridícula e inverossímil, imagine você que o Sarney dirige o próprio carro (próprio, não, o carro é do povo) e que anda por aí com vários exemplares da Constituição no porta-luvas para distribuir aos mais ignorantes. O que esse cara queria escrevendo isso???!!! Não pôde ficar sem resposta:

Photobucket

Porra Sarney, você espera que ele aprenda a ler da noite para o dia ou que ele coma a Constituição??? Já cansei de dizer que sou contra esmolas (principalmente as institucionalizadas), e, portanto, não espero que o Sarney fique dando esmolas no sinal. Mas o cara me vem com uma história dessa e no fim diz que "todos devemos fazer nossa parte pela Democracia"? O cara é ninguém menos do que o Presidente do Senado Brasileiro. Se alguém pode fazer algo pela democracia, é ele! Se alguém pode fazer algo para evitar que pessoas fiquem pedindo esmolas no sinal, é ele! Ao invés disso, ele fica lá com seus colegas torrando dinheiro público, discutindo o sexo dos anjos, defendendo-se uns aos outros de falcatruas e mansões não-declaradas e escrevendo baboseira no Twitter! Esse é o retrato do Senado Brasileiro (como se não bastasse o nosso Presidente da República). Nós merecemos. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005