<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
4 de setembro de 2008
Tem muito maluco nesse mundo - Andrew Lipson
Tem muito maluco nesse mundo - Andrew Lipson
Waterfalls Você se lembra dessa figura aí ao lado? É de um doido chamado Martius Cornelius Escher. Eu falei dele há três anos. Ele usava perspectivas perfeitas para fazer imagens impossíveis pareceram reais. Clique na figura ao lado, analise-a e me responda: A água está subindo ou descendo? A resposta parece óbvia, mas tente acompanhar com os olhos o caminho d'água... ficou estranho, né? Agora siga com olhos as colunas da torre desde suas bases até o topo. Sim, é impossível.

Então eu pergunto: seria possível construir um modelo tridimensional (uma maquete) dessa imagem? E se esse modelo fosse feito de Lego?! Um maluco (talvez mais louco do que era Escher) resolveu investir tempo tornando real com peças de Lego as imagens criadas por Escher. Andrew Lipson é conhecido como um gênio em construções de Lego. Ele se auto-define como um Lego Waterfallnerd profissional e aparentemente ele é muito bem sucedido no ramo.

Em parceria com seu amigo Daniel Shiu, Andrew montou 5 das imagens impossíveis de Escher. Justamente a Queda d'Água foi a única que ele não construiu realmente, mas fez uso de montagem fotográfica com duas "metades" do modelo. Isso não desmerece nem um pouco o trabalho, continua incrível. A única forma de eu reconstruir isso, por exemplo, é tirando xérox. Veja a galeria de construções em Lego de Andrew, vale a pena a visita. Verifique se ele é ou não um nerd profissional bem sucedido. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005