<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
27 de setembro de 2008
O presidente assassinado...
O presidente assassinado...
Ultimamente, as Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro começaram a conferir as novas placas indicadoras de logradouros (Zona Sul e Centro começaram a recebê-las desde o ano passado). Os famosos pirulitos estão sendo substituídos por placas mais completas, informativas e mais bonitas também.

O Grupo Plamarc venceu a licitação e tem que confeccionar, instalar e manter 18 mil placas em até 5 cinco anos. Até o ano passado havia apenas 6 mil pirulitos espalhados pela cidade. Das 18 mil placas, 7500 devem ser iluminadas e 1000 devem conter as informações em braile no poste. A empresa terá 20 anos (improrrogáveis) para exploração exclusiva da publicidade nas placas (sendo obrigado a pagar a Taxa de autorização de publicidade à Prefeitura por cada mensagem publicitária) e a prefeitura não gastará um tostão na implementação.

Os novos pirulitos agora são quadrados, a área em que se indica os logradouros é quase igual a das anteriores. A diferença mais marcante está na informação prestada. Agora as placas indicam a origem dos topônimos de cada rua. É um trabalho de pesquisa sem tamanho! Não sei como tem sido feito esse trabalho, mas até que tem sido feito com certa eficiência.

Mas não pude deixar de me surpreender com a placa da Rua John Kennedy, na Barra da Tijuca. Como muitos sabem, John Kennedy é um ex-presidente dos EUA. Mesmo que você não tenha muito conhecimento sobre ele, uma simples busca no Google revela que John Fitzgerald Kennedy, entre outras coisas, iniciou a Guerra do Vietnan, iniciou a Corrida Espacial que levou o Homem à Lua, ordenou a invasão da Baía dos Porcos em Cuba, gerenciou a Crise dos Mísseis (que poderia ter dado inicio à primeira guerra nuclear), patrocinou a revolução no Iraque que mais tarde traria Saddam Hussein ao poder e teve papel fundamental na luta liderada por Martin Luther King Jr. pelos direitos civis de negros no EUA.

Com tanta coisa para falar sobre o cara, veja o que está escrito na placa da Rua John Kennedy: "Presidente americano assassinado." Dizer apenas "35o presidente norte-americano" já seria mais lisonjeiro. Fico imaginando o que está escrito na Avenida Presidente Vargas: "Presidente suicida". P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005