<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
31 de julho de 2007
Eles não sabem o que fazem...
Eles não sabem o que fazem...
Cristo!
Nessa semana vão se completar 4 semanas desde que o monumento do Cristo Redentor foi anunciado como uma das novas 7 maravilhas do mundo. A onda já acabou, já não se fala muito disso, mas eu tenho que dar meu testemunho. Eu 'votei' no cristo muito antes da campanha "Vote no CristoAlíás, soa muito engraçado esse negócio. O cara não é, em um só, o Pai, o filho e o espírito santo? Para que votar nele se ele já é o 'escolhido de Deus', e, portanto um rei. Todos sabem que reis não precisam de votos para se estabelecerem.", mais precisamente em 03/11/2006. Quando votei, havia anos que eu não o visitava, além de não me lembrar de como foi, na época em que subi o Corcovado eu não tinha muito senso crítico. A minha escolha das 7 maravilhas se baseou no nada, uma vez que também nunca visitei nenhum dos outros monumentos concorrentes.

Porém, uma semana antes do anúncio dos sete escolhidos, eu me arrependi profundamente de ter votado nele. Eu o visitei recentemente e essa visita foi no mínimo decepcionante. Não pelo monumento em si. Aliás, é bom que se diga: a idéia de se colocar aquela estátua gigante em cima daquele morro foi genial. Além de terem criado um símbolo para a cidade reconhecido no mundo inteiro, ele transforma a própria cidade em um monumento na medida em que seu mirante revela uma maravilhosa vista da cidaderespondendo a alguns críticos, a paisagem do Rio conta sim para tornar o Cristo Redentor uma maravilha, pois antes de ser um monumento, ele é um mirante e sem mirante não há paisagem. tornando-a ainda mais belas na mente das pessoas.

O meu problema com o Cristo está um pouquinho antes de se chegar lá. Deixe-me, antes de continuar, situar o leitor no tempo e no espaço. Desde 10 de maio de 2007 o estacionamento do Corcovado está fechado. Motivo: coibir desvio de recursos no acesso ao Corcovado. Ou seja, pelo menos até o dia 26 de junho de 2007 os únicos jeitos de se subir até o Cristo Redentor era de taxi ou pelo Trem do Corcovado. O taxi não custa o preço normal de um taxi, os taxistas já abordam as pessoas informando que cobram R$20 por pessoa (cabem 4 no taxi) para subir o Corcovado. Como, com o priojeto carioquinha o Trem do Corcovado custava 'apenas' R$18 essa foi a escolha. Porém, o que me decepcionou mais aconteceu antes de eu ter que tomar essa decisão.

Não há estacionamentos próximos à estação do trem. O que há são ruas estreitíssimas, residenciais, sem-saída, infestadas de flanelinhas. Sim, esta praga. Basta embicar o carro na Rua Smith de Vasconcelos para uma meio dúzia deles começar a disputar e persegui-lo. A extorsão começa antes mesmo de o motorista sair do carro e tudo isso com a 'supervisão' de um policial que assiste a tudo de seu carro-patrulha estacionado na esquina em local proibido. Resumindo, fecharam o estacionamento por 'desvios de recursos', mas para mim, cidadão, dar R$5 a um flanelinha ou a um policial corrupto dá no mesmo, estou sendo extorquido da mesma forma.

E se eu que vou lá uma vez na vida e outra na morte já fico fulo da vida com tudo isso, imagina como não ficam os moradores daquelas ruas. P
Estacionamento???

topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005