<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
5 de maio de 2007
Cabeça de bagre...
Cabeça de bagre...
Enquanto o mundo todo discute formas de se evitar a degradação ambiental, nosso querido presidente Lula, um grande estadista de visão, anda dizendo por aí: "Se eu pudesse acabaria com o Ibama."

Disse isso, irritado com a demora para a liberação da construção de duas usinas hidrelétricas no Rio Madeira. Usinas hidrelétricas, embora representem uma forma eficiente, barata e "limpa" de obtenção de energia, costumam gerar um grande impacto ambiental nas regiões onde são implementadas. Esse impacto recai principalmente sobre a flora e a fauna local (principal dívida que o Brasil tem com o meio ambiente segundo o último relatório do IPCC)O Brasil não polui muito o ar — não tanto quanto EUA, China e Europa, por exemplo — em compensação é o que mais desmata florestas — matando plantas e animais. É bom que se lembre, que se pode desmatar com serras, fogo e... água..

Além disso, talvez o Lula não saiba, mas a Constituição brasileira prevê (ou impõe) que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis seja o órgão responsável pela cessão de licenças ambientais para qualquer empreendimento, particular ou público. Portanto, além de demonstrar total falta de conhecimento e consciência ambiental, demonstra também que não conhece o documento capital da legislação brasileira.

O que o bagre tem a ver com isso, você fica sabendo lendo a notícia publicada em O Globo em 29 de abril de 2007. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005