<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
17 de abril de 2007
A culpa é de quem?
A culpa é de quem?
Ultimamente não tenho lido jornal (como fazia todas as manhãs) nem assistido televisão (pelo menos nada que preste), então para não ficar totalmente desinformado tenho ouvido rádio, mais especificamente BandNews Fluminense FM10 anos depois do fim da Maldita, cá estou novamente ouvindo os 94,9 MHz do dial carioca no caminho para o trabalho. Em uma dessas manhãs o Ricardo Boechat contou uma história interessante.

Estavam ele e uma amiga recebendo um conhecido holandês aqui no Rio e decidiram levá-lo à praia do Leblon no fim de uma tarde de domingo. Ao chegar à praia, depararam-se com a areia totalmente imunda e ficaram até constrangidos. Os três puseram-se a limpar parte da areia para que pudessem se acomodar na praia. Enquanto catavam todo tipo de imundice, a amiga do Ricardo, talvez pela ira causada pelo constrangimento, praguejava contra a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro). Até que o Holandês, que não conhecia a Comlurb, perguntou: É essa tal de Comlurb que suja as praias?

Foi então que se deram conta de que o problema não era a Comlurb que não recolhia o lixo direitodiga-se de passagem, acho até eles fazem milagre diante do total desleixo e falta de educação do carioca, mas sim os cidadãos (se que se pode chamar assim) que jogavam lixo demais no chão. Se cada um fizesse a sua parte, eles não estariam catando lixo alheio ali.

Moral da história: Costuma-se reclamar muito que outras pessoas não fazem o que deveriam, mas nós mesmos não fazemos a nossa parte. Isso vale para o lixo nas ruas, para o aquecimento global, para o problema da pirataria, para o péssimo serviço de telefonia brasileiro, etc. A culpa não é só do governo, da Comlurb ou da Tim, a culpa é nossa também.

Quando o problema deixar de ser os outros, mundo vai melhorar bastante. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005