<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
15 de março de 2007
Globalização
Globalização
globoHá muito já se fala de globalização e hoje a vivemos em sua plenitude. Mas o que é exatamente "globalização"? Podemos entendê-la por um simples exemplo: a morte da princesa Diana. Senão vejamos:

Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, sofre um acidente de carro dentro de um túnel francês, em um carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico americano, que usou medicamentos brasileiros.

Como se isto não bastasse, esse texto foi escrito por um brasileiro, usando tecnologia norte-americana, e, provavelmente, você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, através de um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a você por judeus, através de uma conexão paraguaia.

Bom, na parte final rolou uma forçação de barra, mas deu pra entender bem o que é globalização, né? P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005