<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
22 de abril de 2006
Vinho & Guerra
Vinho & Guerra
Depois de anos, hoje pela manhã terminei de ler Vinho & Guerra de Don e Petie Kladstrup. Sim, "depois de anos", eu demorei mais de dois anos para ler esse livro. Isso, entretanto, não significa que o livro é ruim ou longo demais, eu é que não sou um bom leitor. O livro, pelo contrário, é muito bom e na medida certa. É bom para mim, que gosto de histórias de campo e histórias sobre a segunda guerra mundial. O livro é curioso, ele está na seção de gastronomia do catálogo da editora (Jorge Zahar Editor), mas acho que foi por não se encaixar muito bem em nenhuma seção, pois ele é muito mais do que um livro sobre vinhos. (eu não entendo nada de vinhos, continuei sem entender e gostei muito do livro)

Os autores são um casal de jornalistas e o livro se baseia em entrevistas com pessoas que viveram à época. Apesar disto, o livro é muito bem escrito (tradução de Maria Luiza X. de A. Borges) em forma de romance. Na verdade, é uma coletânea de contos interligados. Trata-se de uma história curiosa: como os franceses defenderam a sua produção de vinho dos alemães (e de vez em quando dos americanos) durante a segunda guerra mundial. Isso com uma dose de aventura, um pouquinho de afeto e paixão, e um bocado de nostalgia. Vale a pena, para quem gosta de ler histórias de guerra. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005