<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
23 de outubro de 2005
O não ganhou, e agora? Nada?
O não ganhou, e agora? Nada?
O não ganhou. Parece que a maioria da população brasileira não quer ver seus direitos tosados pela simples emoção de alguns (ou por motivos piores que prefiro nem colocar em questão). Agora, o povo tem que tomar cuidado com o que vem a seguir. Leia a carta de Fernanda Montenegro - que, todos sabem, votou sim - publicada hoje na coluna de Ancelmo Gois no Globo.

"Li na sua coluna que estão repudiando os nossos depoimentos (os dos artistas).
Para os artistas ou não artistas, pelo Sim ou pelo Não, o voto é obrigatório. A opção tem que ser feita: a favor ou contra as armas. Este voto, repito, obrigatório, nesta altura dos acontecimentos, é, ele sim, a maior violência que se podia arquitetar para nos atazanar mais ainda neste momento inesquecível da nossa vida pública. Jogam sobre nós, brasileiros, mais esta rasteira politicamente memorável. A velha violência das metralhadoras, granadas, revólveres, bazucas, mísseis etc... etc... esta nenhum governo quer realmente encarar. Nem governo federal, nem estadual, nem municipal. A guerra civil está aí, o governo paralelo está aí, o imenso problema social está aí. E nos põem este dilema, a nós, artistas e não artistas. Bala com bala. Nem em cena eu me lembro de ter pegado numa arma, nem mesmo de brinquedo. Nem sei direito onde está o gatilho. Como artista, e com muita honra, voto Sim. Voto 2. O resto é um salve-se quem puder."

Eu não tinha pensado nisso ainda, um outro motivo para a existência desse referendo. Só falta agora que o não ganhou, esse ou os próximos governos covardemente dizer que a culpa da violência é do próprio povo que escolheu continuar vendendo armas. Devemos agora mais ainda cobrar dos governos (municipais, estaduais e federal) medidas reais (mais uma vez: educação, cidadania e oportunidades) para revertermos essa situação absurda em que vivemos.

Aliás, no mesmo O Globo, saiu uma reportagem dizendo que já estão planejando criar mais referendos. Esses deputados só podem estar brincando. Como se não bastasse não trabalharem o tanto que deveriam (principalmente considerando o salário que ganham) estão querendo empurrar o trabalho deles para nós. E nós é que pagamos a conta no final (lembre-se que um referendo desses não é barato). P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005