<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
11 de setembro de 2005
Nova busca no peixe
Nova busca no peixe
Está inaugurado o novo sistema de busca do Peixe na rede. Eu penei, mas consegui colocar uma máquina de busca aqui. Eu tentei de tudo. O Google é uma ótima ferramenta de busca, pena que ele não achava as coisas dentro do Peixe na rede... Parti para o Freefind, uma ferramenta feita com a única intenção de fazer busca dentro do mesmo site (quero dizer que não é um web search, mas sim um site search). Muito boa, totalmente personalizável, gratuita,... pena que não sabe ler acentos... Ele simplesmente não indexa corretamente páginas com a codificação do Peixe (UTF-8). Finalmente cheguei ao PicoSearch que, como o FreeFind, serve apenas buscar palavras dentro do próprio site. Sua conta gratuita não tem todas as possibilidades que a do FreeFind apresenta, mas pelo menos ele conhece um pouco de acentuação gráfica.

Eu disse "um pouco", porque se você buscar por uma palavra sem acento, a página de resultados vai apresentar os textos com acento todos doidos, mas apresenta os resultados certinho. Se você buscar por uma palavra acentuada, aí a página de resultados aparece direitinho. Então é isso, para achar determinado assunto no Peixe na rede, basta digitar as palavras-chave no campo de busca da barra lateral e clicar "Buscar". Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005