<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
11 de setembro de 2005
Nos tempos do Atari
Nos tempos do Atari
Se você adorava jogar Atari 2600 como eu, é provável que você conheça Zaxxon. Era um jogo de nave em 2D, mas que funcionava como se fosse em 3D (tanto que mais tarde foi lançado para Master System - lembra dele? - o Zaxxon 3D). Para atingir os inimigos era preciso emparelhar a altura de sua a neve com a deles. Eu nunca entendi muito bem aquele jogo. Não sabia se os inimigos eram naves, monstros ou outra coisa qualquer. Era preciso uma certa dose de abstração para visualizar aquele monte de quadradinhos coloridos do Atari como pessoas, naves, carros de corrida, animais, etc. (aquilo sim era video-game, hoje em dia os jogos parecem filmes e não requerem o mínimo de imaginação das crianças - dê uma olhada no próprio site da Atari) Pois é, navegando pela Internet achei um maluco que fez uma versão moderna do Zaxxon e com visual mais apurado, o Zaxxon RetroRemake. Não pude resistir, baixei e joguei. Só agora consegui ver "em que eu estava atirando" e pude entender melhor o ambiente. O Zaxxon RetroRemake, além de divertido é esclarecedor.

'Tá bom, o Zaxxon não era tão popular... Mas o que você me diz de River Raid? Esse sim é um clássico do Atari. Eu nunca entendi porquê o avião não podia sobrevoar as margens do rio... Não é que um outro maluco, enfrentando esse e outros desafios da Física criou uma versão 3D do River Raid, o Retro River Raid. Baixe você também, é muito interessante.

Existe um site especializado em remakes de jogos antigos. Nele, depois eu encontrei diversos jogos de Atari e flipper da época da minha infância e adolescência. O Zaxxon Retro Remake e o Retro River Raid eu baixei do Vipdownloads.com.br. Lá tem vários outros jogos gratuitos (se você gosta de jogos de nave, atenção para o Torus Trooper). Agora se o seu negócio é jogar os próprios jogos de Atari, você pode fazê-lo acessando o Classic Video Games. Clique em "Emulator", selecione o Atari, baixe o emulador e os jogos. Agora se o que você quer é apenas nostalgia, acesse o Baú de jogos (para qualquer tipo de video game) ou The Killer List of Video Games (só fliperama) para encontrar muita informação, fotografias e curiosidades. Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005