<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
29 de setembro de 2005
Katrina, Rita, Kioto e Bush
Katrina, Rita, Kioto e Bush
Será que o advento das recentes tragédias acontecidas em território norte-americano vai fazer o povo americano e seus governantes pensarem em sua atitude? Eles têm duas formas de pensar. Pensando cientificamente, eles poderiam chegar à conclusão de que uma das principais causas dessas tragédias é o aquecimento global. Se chegassem a essa conclusão, poderiam rever sua posição frente ao tratado de Quioto ao perceberem que, garantindo o lucro imediato, estão negligenciando o bem-estar da sua população e da do resto do mundo. Para quem não sabe, os EUA são os maiores emissores de poluentes na atmosfera (a mesma que eles cismam que a Amazônia pode limpar) e essa emissão se deve à sua atividade industrial e principalmente aos veículos que lá circulam.

A outra forma de pensar tem mais a ver com a política (e com a capacidade intelectual) de Bush. Religiosamente pensando, eles poderiam concluir que isto é um castigo divino pelo descaso, pela ganância, pela arrogância e pela prepotência com que eles tratam as outras nações do mundo, principalmente as menos favorecidas (isso sem falar em outros pecados capitais, matar e roubar).
Pelo menos, a Katrina e a Rita serviram para mostrar que Bush não sabe lidar com esse tipo de mulher. (eu sinceramente preferia a Monica do Clinton) Resta saber se o povo norte-americano pensa, pois seus atuais governantes, já sabemos que não. P
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005