<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
24 de setembro de 2005
Batman begins
Batman begins
Eu nunca fui muito fã do Batman (na verdade não sou muito fã de super-heróis em geral). O último filme dele que eu havia visto no cinema foi Batman returns (1992). Mas na semana passada fui ver Batman begins (Warner Bros., 2005). Desde que vi o trailer, eu queria ver o filme. Muitos amigos meus viram e recomendaram. Como de hábito, esperei passar um pouco para não pegar nenhuma seção lotada. Passou tanto tempo que quase perdi o filme. Se você ainda não viu, vai ter que esperar sair em DVD, porque saiu de cartaz na última quinta-feira.

A maioria dos meus amigos me disse que o filme é bom justamente porque tem menos batman no filme. Não é bem assim... Na verdade, acho que resolveram dar um enfoque totalmente diferente ao herói. Diferente do que foi dado nos filmes da última década. E deram também um visual diferente. O grande mérito desse filme é de trazer o Batman um pouco mais para a realidade (na medida do possível). Para mim, sempre foi um mistério como Bruce Wayne tinha toda aquela parafernália e bugigangas. E qual era a seu estímulo? A história que contavam era apenas: "ele era um órfão milionário cujos pais foram assassinados e, por isso, resolveu tornar-se um justiceiro". (Aliás li no AdoroCinema.com que essa foi a primeira vez que tal assassinato foi contado no cinema como acontece na HQ) Ficava uma série de questões no ar: como ele construía aquelas coisas todas sem ninguém saber?, por que morcegos como símbolo?, como ele é tão forte e luta tão bem? Batman, dentre todos esses super-heróis da Marvel e DC Comics, é um dos mais humanos, mas essas questões fazia o mito muito inverossímil. E a proposta desse último filme é justamente nos explicar o começo do Batman (conforme o título já denuncia).

Eu sinceramente achei esse filme muito melhor que todos os outros que já vi sobre o Batman. Tudo nele é melhor: o visual, a história, o figurino, até o batmóvel (e que batmóvel!). Até Gotham City é mais verossímil. Aliás, depois de ver o filme cheguei a conclusão de que eu moro em Gotham City. Mas isso é assunto para outro post... Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005