<$BlogMetaData$/>
Peixe na rede Busca:
Arquivos:  Creative Commons LicenseEsta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
e tem alguns direitos reservados.
25 de julho de 2005
Só eu posso bater no Joãozinho.
Só eu posso bater no Joãozinho.
É hipocrisia fazer todo esse estardalhaço porque a polícia britânica matou um brasileiro inocente enquanto a própria polícia fluminense faz a mesma coisa todas as semanas. Acho que se deve questionar e cobrar explicações às autoridades inglesas, sim. Mas por que a polícia britânica não pode matar brasileiros e a brasileira pode? É como um irmão mais velho que, para proteger o caçula do brigão da escola, diz: “Só eu posso bater no Joãozinho!” É no mínimo incoerente reclamar que policiais estrangeiros matam inocentes em seu país, enquanto se mantém a polícia das grandes cidades do Brasil sem treinamento adequado, com equipamento precário, e remuneração incompatível com a periculosidade e importância da atividade policial. Quero deixar claro que concordo que é um absurdo o ocorrido e que a polícia não tinha o direito de matar o rapaz, fosse ele brasileiro, inglês, iraniano ou de qualquer outra nacionalidade. Mas o governo e a mídia deveria dar atenção aos brasileiros inocentes que morrem em território nacional por pura negligência das autoridades (governo e justiça).

Eu não entendo. Por que um inglês matar um brasileiro é um absurdo e um brasileiro matar outro brasileiro é um problema menor? Seria esse o caso de fazermos uma guerra contra o Reino Unido? Todas as leis e religiões dizem que todos os homens nascem iguais, mas o que vejo é que uns nascem ingleses, outros americanos, outros brasileiros... Por que devo eu obedecer uma ordem que foi criada (não surgiu simplesmente, alguém criou) antes de eu nascer. Eu não sou brasileiro, sou humano. É importante as pessoas se juntarem em grupos, mas tem determinados tipos de grupos que não fazem sentido. Eu não devo gostar mais de uma pessoa só porque ela nasceu no território brasileiro. Acho que não me expliquei muito bem, mas por agora chega. Outra hora eu tento de novo. Image hosted by Photobucket.com
topo megafone carta clip lapis
Gostou do que leu? Salve e compartilhe.
Delicious Add Reddit Add to diigo Add StumbleUpon Add Google Technorati this blog
Página desenvolvida e mantida por
Márcio Vinícius Pinheiro.
Esta página é melhor visualizada com resolução de tela de 1024x768. Recomenda-se também a utilização navegadores que respeitam as normas do W3C, como o Mozilla Firefox e o Ópera.
Esta página é apenas uma pequena amostra do Peixena rede. Visite a página principal e encontre muito mais.
Se não encontrou o que queria, vá para página principal ou use o campo de busca no alto da tela.

PNR desde 2005